Vocês sabem aplicar blush corretamente?

Um rostinho corado para espantar a palidez e dar aquele ar de saúde à pele. O blush não pode faltar na sua maquiagem, mas cuidado na hora da aplicação ele pode se tornar um vilão para o seu make e deixar sua pele com aquele aspecto artificial ou exagerado. Pensando nisso preparamos umas dicas para você fazer bornito.


1 - Preparar a pele: a pele deve ser preparada para receber o blush, o ideal é usar uma base para uniformizar o tom e em seguida aplicar um pó translúcido. Dessa forma o blush irá ficar mais uniforme e vai durar mais tempo. 

2 - A aplicação: deve ser observado qual tipo de rosto você tem. 

Rosto Oval: O rosto oval é caracterizado por ser mais largo na altura das maçãs do rosto do que no queixo e no maxilar. 

Para esse formato de rosto o indicado é aplicar o blush somente nas maçãs com movimentos circulares. Para não restar dúvidas, abra um grande sorriso e perceba o local em que as maçãs ficam mais salientes, passando o pincel sem excessos.


Rosto Redondo: É o rosto sem ângulos definidos e com tendência de ser mais largo na região das maçãs do rosto.

Deve-se aplicar o blush, na diagonal para afinar o rosto, deixando mais marcado no alto das maçãs. Prefira tons mais suaves.


Rosto Quadrado: O rosto quadrado tem o maxilar bem marcado.


Neste caso o blush deve ser aplicado nas laterais do rosto, a fim de afinar e disfarçar os contornos mais rígidos. Marque mais na região abaixo do osso da bochecha.



Rosto Coração: É o rosto triangulo invertido, com o queixo mais pontudo.

O blush deve ser aplicado nas laterais do rosto marcando a parte mais baixa das maçãs. 




3 - Cor do Blush para o seu tom de pele:
Branca rosada: beges-rosados, pêssego, rosas clarinhos 





Morena: marrom-rosado, rosas-pálidos, café, vinho 




Negra: terracota, vinho, marrom, dourados




17 comentários:

  1. Ameiiiiiiiias Dicas super legais .
    A muitas mulheres q nao sabem aplica correto .
    Mais com esta dicas fica facil .

    http://blog-meninasmalucas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,tudo bem?Bem legal as dicas.Ja sigo,segue de volta?beijos
    http://ilovecantores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Dicas super válidas! Particularmente, não sou assim tão fã de blush, pelo menos em mim (acho que fica estranho, haha). Mas acho que é super essencial para quem quer fazer um super make.

    Beijo beijo \o/

    ResponderExcluir
  4. Gata tbm estou preparando um post sobre blush, que aliás sou apaixonada por ele!! Bjinhos
    http://ilmacavalcante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,flor eu amei essa dica!!!
    parabens pelo blog,já estou seguindo.
    Segue o meu??

    www.pinkdollnews.blogspot.com

    Beijos e Abraços..

    ResponderExcluir
  6. Eu parei de usar blush, e depois do post, descobri que eu NÃO sei aplicar rs, mas pouco me importo. Com tanto que saia bonito, é isso ae. '-' K
    Estrelas Sistemáticas

    ResponderExcluir
  7. Vejo tanta, mas tanta gente errando feeio na hora de aplicar, exagerando... nossa! Blush acho que é um dos produtos de beleza que as mulheres mais erram na hora de usar! Muito bom o post!

    Beijocas,
    www.fashionistaloves.com

    ResponderExcluir
  8. amei as dicas :)
    acho horrível aquelas meninas que andam parecendo que levou um chinela da na cara rs
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. ooow eu sei passar blush corretamente, eu já imagina que sabia, mais su post comprovou isso rsrs

    Beeijos http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá meninas que bom gostaram das dicas ... beijos a todas e pode deixar que estaremos seguindo vcs tbm

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas prima, uso uma cor pessego que adoro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Muuuito bom,
    adoro posts com dicas de maquiagem!
    Bjão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  13. adorei o post flor,acho que tenho Rosto Coração ou oval , passo sempre o blush marcando a maça do rosto,adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  14. Estou aki para deixar um aviso
    - Tem um concurso la no blog .
    Dar um olhada la

    *-* Bjim

    http://blog-meninasmalucas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. aafs sou péssima em passar blush, vamos ver se dessa vez eu consigo!

    Valeu pela dicaaa :)

    ResponderExcluir